Tradução

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cirurgia bariátrica- Bypass- Y de Roux

Oi, gente.

Há mais de um tipo de cirurgia bariátrica. O tipo adotado para cada pessoa depende muito da avaliação da equipe médica. A minha foi a Bypass em Y de Roux, onde, além da redução do estômago, há um desvio do intestino. Logo, a absorvição dos alimentos é menor, o que provoca um emagrecimento mais rápido, porém os cuidados pós-cirúrgicos são maiores.
Encontrei o vídeo abaixo no Youtube, que descreve, em simulação, como é o procedimento pelo qual passei.



Não estou, com isso, incentivando ninguém a adotar o mesmo procedimento que eu. Essa é uma decisão a ser tomada pela equipe médica!

Mas espero que tirem as dúvidas que possam surgir!

Beijocas,

Monique

3 comentários:

  1. Monique, vc é uma guerreira!
    Eu não consigo ver a redução de estômago um caminho pra mim... ainda continuo batendo na tecla de que, pra mim, cabe a reeducação alimentar.
    Vejo que vc está se recuperando bem e feliz, isso que importa. Valeu a pena vc ter tomado essa decisão pra vc.

    Bjks, excelente sexta ")

    http://www.lumanzana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU FIZ ESSA OPERAÇÃO HÁ UM ANO.PERDI MUITO PESO,ANTES PESAVA 130 QUILOS COM 1,57 M.HOJE ESTOU COM 68 QUILOS E MUITO FELIZ,COMO DE TUDO EM POUCAS QUANTIDADES FAÇO CAMINHADAS.INDICO A TODOS.A MINHA FOI BYPASS EM Y DE ROUX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto custa uma cirurgia dessas... minha mãe faleceu em virtude de excesso de peso que, ao longo dos anos, contribuiu para várias doenças que a levou à morte, prematuramente aos 61 anos, por insuficiência respiratória...

      Excluir